30-04-20 01:11 AM
30-04-20 02:24 PM
Oi Juliana!
Oficialmente a Blue Prism não recomenda a utilização do RDP porque ele afeta o comportamento da automação quando não está sendo observada. Tem algumas alternativas recomendadas e mais sobre o assunto na documentação oficial (página 4).
Depois, é importante ressaltar que isso só é realmente necessário quando você utiliza um modo como "Accessibility" ou "Region" para interagir com os elementos, pois eles precisam do GUI ativo (foreground window). Pelo que você comentou:
"2 - quando entro na máquina antes da execução, saio dela, mando rodar o login agent para desbloquear a tela e incio o processo.
Porém, se eu não abrir a máquina antes, o processo não funciona."
Provavelmente o que acontece é que após você se desconectar, a VM deve atingir um timeout de sessão, ou suspensão de energia e simplesmente sair da tela. Você chegou a conferir as opções de energia, conexão e bloqueio da VM? Talvez se você desabilitar elas, o processo funcione normalmente.
Outra alternativa, no pior cenário, é tentar utilizar somente o teclado para essa função. Por exemplo, você pode adotar algum outro elemento que consiga identificar que a janela está aberta e então utilizar CTRL+L para acessar diretamente o campo de diretório e simplesmente clicar ENTER, após o diretório ser escrito. Aqui tem algumas alternativas também interessantes:
Espero ter ajudado,
Abraços,
30-04-20 04:21 PM
30-04-20 08:48 PM
Oi Juliana,
Para essa tela do Salvar você tem que criar um novo objeto e fazer um attach nela específico (não sei se foi isso que você fez). Fazendo o attach especificamente a essa tela você consegue mapear sem accessibility e sem region.
Posso te buscar um exemplo, caso queira ver.
Tenho processos executando em RDP e com essa tela de maneira atendida e desatendida funciona bem.