Olá, tudo bem?
Estou enfrentando um problema ao utilizar a nova versão do VBO POP3/SMTP. Preciso capturar os e-mails recebidos em uma caixa de entrada do Outlook (através da página 'List Messages') e tentei utilizar o VBO, porém recebo a seguinte mensagem de erro (na página Connect POP3 do objeto):
O fluxo desse objeto está em ordem, passando pelo Configure e posteriormente conectando e autenticando no POP3.
Na página do Configure tenho certeza que os parâmetros passados na action Get Auth Token (objeto MSAL.NET que é chamado) estão corretos, como o Client ID, Tenant ID e Client Secret, já que o Token é gerado, porém ao passar no code "Connect and Authenticate" a mensagem do erro surge.
Os parâmetros do Connect and Autenticate também estão certos. O username e password, o servidor "outlook.office365.com" e porta 995 conforme é mencionado nas configurações do Outlook.
Como temos robôs sendo impactados por essa situação, pensamos em utilizar a API do Microsoft Graph, que realiza a conexão com o Outlook através de um aplicativo criado no Azure Active Directory.
Nós configuramos a API primeiramente no Postman, passando os mesmos parâmetros de Client ID, etc, e funcionou, capturando tudo que está na caixa de entrada do e-mail.
Então configuramos no Blue Prism, mas também gerou um erro (print mais abaixo).
As configurações da API estão dessa maneira:
O response da API é um parâmetro Text chamado Messages, sendo método JSON Path e o JSON Path = &.Message
Importante mencionar também que a credencial "Outlook API" é do tipo OAuth2.0 e possui o Client ID e Client Secret.
Nos sites da Microsoft mencionam 2 possíveis URIs de autorização,
https://login.microsoftonline.com/common/oauth2/v2.0/authorize e
https://login.microsoftonline.com/common/oauth2/v2.0/token.
Tentamos a primeira, porém gerou um erro genérico, mas a outra é mais promissora tendo em vista a descrição do erro:
O erro descreve que o ID da aplicação não foi encontrado no diretório.
Bom, antes de tudo nosso diretório não possui o nome "Microsoft", então não compreendi essa informação.
Em outra linha o erro aponta que isso pode acontecer se a aplicação não foi instalada por um administrador do locatário. Porém nosso administrador foi quem realizou todas as configurações.
Mais abaixo o erro diz que provavelmente enviamos uma request para o tenant errado. Isso não é verdade, pois tenho certeza que o Tenant ID está correto.
Além disso tudo tentamos utilizar outros métodos de autenticação nas configurações da API no Blue Prism, porém recebemos outros tipos de erro dos quais são genéricos e não nos apontam o problema real, portanto acreditamos que o caminho mais correto é seguir com a API configurada com OAuth2.0.
Vocês conseguiram utilizar o VBO POP3 atualizado? Se não fizeram conexão com a API? Ou possivelmente sabem o que pode estar ocorrendo com a API no BP?
Tenho certeza que nossa configuração no Azure está correta. Prova disso é que a request é feita com sucesso através do Postman.
Desde já agradeço.